Nas Notícias

Taxa de inflação em Macau foi de 1,96 por cento em maio

A taxa de inflação em Macau foi de 1,96 por cento nos 12 meses terminados em maio, relativamente a igual período imediatamente anterior, indicam dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com os Serviços de Estatística e Censos (DSEC), o Índice de Preços no Consumidor (IPC) registou as maiores subidas nos preços da educação (+4,99 por cento) e da saúde (+4,88 por cento).

Só em maio, o IPC geral, que permite conhecer a influência da variação de preços na generalidade das famílias de Macau, cresceu 2,97 por cento em termos anuais, sendo este crescimento superior ao de abril passado (+2,88 por cento).

Em comparação com o mês anterior, o IPC geral cresceu, em maio, 0,37 por cento. Os Serviços de Estatística e Censos justificaram este crescimento mensal com a subida dos preços do vestuário e calçado, da saúde e dos transportes.

Nos primeiros cinco meses do corrente ano, o IPC geral médio cresceu 2,67 por cento em relação ao mesmo período de 2017.

Em 2017, a taxa de inflação em Macau foi de 1,23 por cento, uma diminuição relativamente aos 2,37 por cento registados em 2016.

Em destaque

Subir