TV

TAP vai estrear a nível mundial o A330neo, o novo modelo da Airbus

O A330neo, o novo modelo do fabricante Airbus, vai ser estreado em 2017 pela TAP. A transportadora luso-brasileira vai ser a primeira a fazer voar o avião que inclui a nova versão da cabine ‘airspace’. É sobre este “novo conceito” que a TAP quer “projetar a marca”

A renovação da frota da TAP, que entregou a ponte aérea Lisboa-Porto a uma transportadora privada, vai ser assinalada, no próximo ano, com a estreia mundial do novo ‘brinquedo’ da Airbus: o A330neo.

O novo avião, cujos interiores foram hoje apresentados em Hamburgo (Alemanha), é mais eficiente no consumo de combustível mesmo tendo uma envergadura maior face ao modelo antecessor, o A330.

A poupança, adianta o fabricante, ronda os 14 por cento por assento.

Com uma encomenda de 13 aparelhos, a TAP será a primeira transportadora mundial a usar o novo avião.

“Este avião será o primeiro equipado com a nova versão da cabine Airspace, que representa um novo conceito ajustado à ambição da TAP de oferecer o melhor produto da indústria aos clientes”, adiantou a empresa, num comunicado assinado pelo CCO, Trey Urbahn.

O novo formato da cabine ‘airspace’ foi baseado em “quatro pilares básicos”, como revelou o vice-presidente sénior da Airbus, François Caudron: “Conforto, ambiente, serviço e design”.

“Assim garantimos que as cabines de avião da Airbus continuam a ser o ‘benchmark’ do setor, tanto ao nível da experiência oferecida aos passageiros, como do valor proporcionado às companhias aéreas”, reforçou o gestor.

Em destaque

Subir