Economia

TAP: Governo do Brasil convida empresas a participar na privatização

Aviao_TAP_900x450

O governo brasileiro está a incentivar as empresas locais a entrarem no processo  de privatização da TAP, avança a Reuters. Michel Temer, vice-presidente do Brasil, revelou que essa mensagem foi passada após encontro com Paulo Portas, vice-primeiro-ministro.

Michel Temer defende que a privatização da TAP deve interessar às empresas do país e, desse modo, o vice-presidente do Brasil está a convidar ao investimento na transportadora portuguesa.

“Esta é uma questão privada, mas o objetivo é este: se as empresas brasileiras puderem participar na TAP, sentir-se-ão em casa. Já há uma integração extraordinária entre a aviação portuguesa e o turismo, porque isto incrementa o turismo de parte a parte, do Brasil e de Portugal. No caso do Brasil, temos, naturalmente, incentivado as empresas brasileiras a participarem nesta privatização”, disse Temer, citado pela Reuters.

A declaração de Michel Temer ocorreu depois de um encontro com o vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas.

Ainda de acordo com o vice-presidente do Brasil, o tema tem sido abordado com as grandes empresas brasileiras, entre as quais a TAM, a Avianca, a Azul e a Gol.

Em destaque

Subir