Economia

TAP estica-se para a Ásia em ‘code-share’ com a Beijing Airlines

A luso-brasileira TAP e a chinesa Beijing Capital Airlines vão formalizar um acordo de ‘code-share’, que permite aos passageiros de uma das companhias um acesso mais fácil aos voos da outra. A aliança entre as duas transportadoras abrange também os programas de fidelização.

O acordo de ‘code-share’ surge a poucos dias da Beijing Airlines, propriedade da Hainan Airlines, estrear (será a 26 de julho) a primeira ligação aérea direta entre Lisboa e Pequim.

Com este acordo, os passageiros da TAP ganham um acesso facilitado aos voos do grupo Hainan Airlines, tal como os clientes da Beijing Airlines ganham acesso aos voos no ocidente através das operações da TAP, como é o caso da ligação entre Portugal e Marrocos.

A TAP poderá também comercializar os voos entre Madrid (Espanha) e Chengdu (China), quando estes forem operados pela Beijing Airlines.

Este acordo de partilha de código abrange também os programas de fidelização, o Victoria (da TAP) e o Fortunate Wings Club (da Beijing Capital Airlines).

“Este acordo irá trazer grandes vantagens para aqueles que querem viajar entre a China e Portugal e sem dúvida irá intensificar as relações entre os dois países, seja através do turismo ou dos negócios”, destacou Fernando Pinto, o presidente executivo da TAP, num comunicado emitido pela empresa.

Em destaque

Subir