Crónicas

Sou tão “pequenina” perto da grandeza que todos vocês são

Que vida é esta em que uns são abençoados por tanto e outros por tão pouco…

Que angústia nos corre nas veias, até ao coração e um aperto se sente por tanta tragédia…

Será correcto falar em “karma” quando a desgraça se abate sobre aqueles que aparentemente nada de errado fizeram que causasse uma catástrofe de tais dimensões?

Tudo é tão pequeno perto do que de tão grandioso vive acima da nossa capacidade de compreensão…

Só nos resta a humildade e a aceitação de que tudo o que acontece alguma razão terá.

O Amor no seu mais despido significado só será possível atingir quando postos à prova em circunstâncias tão tristes como as que temos assistido.

Culpados não existem, acredito que cada um faz o melhor que sabe e consegue, mesmo que seja para seu proveito próprio, capacidade causada pela cegueira e adormecimento do que Somos.

Na minha mais neutra opinião, sem colocar a minha personalidade a lamentar-se pelo que sente, constato que todos os precalços que nos acontecem e quanto mais dolorosos e desesperantes forem, mais preparados ficamos para encontrar a força que não é nossa, mas sim de algo que nos faz levantar das cinzas e assistir à nova vida que daí vai nascer. E só seremos capazes de continuar, se entregarmos na “mão” daquilo que não vemos, a nossa

fraqueza, na esperança de ver a vida a voltar a sorrir.

Agora é tempo de ver um país a chorar o pânico do que viveu, de imagens que dificilmente se apagarão e que durante tempos vão marcar o semblante de quem presenciou estes momentos de perto. Pacientemente vamos assistir ao trabalho da Mãe Terra, que ditará o tempo de renovação, seja do renascer da alegria no interior humano como do habitat natural que ilustrava o cenário idilico das terras que se foram.

Que a força renasça em cada um daqueles que directamente viveram estes dias… E por tão pequenina ser, perto de tudo isto, faço o que está ao meu alcançe, deixando a minha prece de que o Universo vos abençoe e que vos faça chegar tudo aquilo que vão precisar para voltarem a normalizar a vossa vida…


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir