Nas Notícias

Tancos: António Costa iliba Azeredo Lopes e culpa oficial de dia

Se houve roubo em Tancos (o ministro da Defesa não sabe), a responsabilidade política não é do Governo, no entender de António Costa. Em entrevista à TSF, o primeiro-ministro lamentou que o oficial de dia não tenha assumido as responsabilidades, ilibando assim Azeredo Lopes.

António Costa sublinha que “o ministro da Defesa, naquilo que lhe compete, agiu corretamente”, mesmo que Azeredo Lopes não saiba se houve ou não assalto aos paióis do exército, em Tancos. “No limite”, pode não ter existido, tinha afirmado numa entrevista.

“Eu cumpri serviço militar e lembro-me das minhas obrigações de oficial de dia”, afirmou António Costa, encontrando um responsável enquanto ilibava Azeredo Lopes: “Tenho a certeza absoluta que, se houvesse algum incidente desta natureza, em primeiro lugar a responsabilidade seria minha” enquanto oficial de dia.

“Há uma pessoa que eu sei que não seria, que era do ministro da Defesa, que seguramente nem sabia o que se estava a passar, nem pode saber, nem tem que saber o que se está a passar em cada uma das unidades”, reforçou o primeiro-ministro.

Em destaque

Subir