Motores

Taça Yamaha YXZ no Alentejo

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que disputa este fim de semana na região de Reguengos de Monsaraz, para além de pontuar para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno é também a quarta jornada da Taça Yamaha YXZ 1000 R.

Um evento que já vai na sua 30ª edição, e que na competição dos SSV da marca dos três diapasões tem o interesse de perceber se Mário Franco consegue manter a liderança da classe Open, o mesmo se dizendo de Vasco Melo na Stock.

Para Luís Pinto Figueiredo, da Yamaha Motor Portugal, este evento no sul do país não deverá fugir muito aquilo que têm sido as provas desta competição, disputadas e emotivas: Esta prova de referência em solo alentejano levará mais uma vez máquinas e pilotos aos seus limites. A Taça YAMAHA YXZ 1000R está ao rubro e temos a certeza que o calor alentejano elevará ainda mais o brilho desta competição”.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal arranca desportivamente no sábado com um prólogo de 8,28 km cronometrados. Ainda no sábado os concorrentes vão disputar um troço de 80,80 quilómetros. No domingo a prova encerra com a realização de uma especial de 142 quilómetros.

Em destaque

Subir