Desporto

Taberna do pai do árbitro Jorge Ferreira alvo de vandalismo

A taberna do pai do juiz Jorge Ferreira, que arbitrou o encontro entre o Benfica e o Estoril, foi alvo de atos de vandalismo. “SD Aqui venera-se Calabote”, pode ler-se, numa alusão à claque Super Dragões e ao antigo árbitro Inocêncio Calabote. Veja o vídeo e recorde um ataque ocorrido há um ano.

O encontro entre o Benfica e o Estoril, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal terminou com vitória dos encarnados (por 2-1), e ficou marcada por um golo irregular, perto do fim. Estes factos estarão relacionados com o ataque à Taberna da Esquiça, situada em Fafe, que foi vandalizada, na madrugada desta quinta-feira.

“Aqui venera-se Calabote”, pode ler-se, com letras azuis pintadas no exterior e com alusões aos Super Dragões e ao antigo árbitro Inocêncio Calabote, que tem conotações ao Benfica.

A taberna pertence ao pai do juiz Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga, , que arbitrou o Estoril-Benfica, na passada terça-feira.

O árbitro já reagiu a esta ação de vandalismo. Em declarações à Antena 1, Jorge Ferreira assumiu que não tem medo destas atitudes, mas que teme pela integridade física dos familiares.

“Não tenho medo, mas temo pela integridade física dos meus mais próximos”, disse o árbitro, ao Notícias de Fafe.

“Sinto-me triste e cansado, porque quero sempre fazer o melhor, mas acho que já não posso fazer o que gosto. Nada me vai demover da minha paixão”, lamentou ainda.

Esta não é a primeira vez que a taberna é atacada. Veja o vídeo:

Em destaque

Subir