Nas Notícias

Suspeito de três roubos no CascaiShopping em prisão preventiva

Um homem, de 37 anos, com cadastro, detido pela GNR de Alcabideche, por suspeita de três roubos, sob coação, feitos em lojas do CascaiShopping, e de um furto a uma habitação, em Alcoitão, viu confirmada a prisão preventiva, noticia esta quinta-feira o jornal digital Cascais24.

O suspeito, que recolheu ao Estabelecimento Prisional de Caxias, foi avistado, perseguido e detido no dia a seguir à prática dos roubos e do furto, por uma patrulha, que possuía a sua descrição, avança, ainda, o Cascais24, que cita o capitão João Garcia, do Comando Territorial da GNR de Lisboa.

Na altura, ao aperceber-se da patrulha da GNR, o suspeito colocou-se em fuga apeada, mas foi perseguido e alcançado, tendo mais tarde sido alvo de uma busca domiciliária, durante a qual foram resgatados os produtos dos roubos e do furto.

Para já, adianta também o Cascais24, nada relaciona o suspeito com a vaga de assaltos à mão armada, praticados ultimamente em estabelecimentos comerciais do concelho de Cascais, que continuam sob investigação, quer das autoridades locais quer da Brigada Antirroubo da PJ.

Só num dia e com um curto intervalo, o homem entrou “desvairado” em três lojas do centro comercial CascaiShopping e, sob coação, ameaçou funcionários e clientes e roubou vários artigos, que a GNR resgatou.

Duas das lojas assaltadas pelo suspeito foram a Conforama e a Quatro Patas.

No mesmo dia o indivíduo assaltou, ainda, uma habitação em Alcoitão.

É também suspeito do furto de um veículo, que a GNR acabou por resgatar.

O homem, que é consumidor de estupefacientes, tem atualmente pendentes dois outros processos, um por roubo e outro por furto.

Em destaque

Subir