Mundo

Suspeito do desaparecimento de Maëlys de Araújo é “um manipulador”, dizem as ex-namoradas

Nordahl Lelandais, o principal suspeito no caso do desaparecimento de Maëlys de Araújo, a menina de 9 anos lusodescendente, é “um manipulador”. Quem assim o classifica foram várias jovens que estiveram numa relação com o homem, em declarações ao Dauphiné Libéré.

Questionadas sobre o perfil de Nordahl Lelandais, que se encontra detido (e poderá sair em breve em liberdade por falta de provas), várias jovens terão revelado às autoridades que o principal suspeito no caso é “um manipulador”.

O homem, de 34 anos, é descrito pelas ex-namoradas como “frio”, “mentiroso” e até “violento”. Uma violência que, realçaram as jovens inquiridas pelos investigadores, se fez notar com intensidade no momento em que as relações terminaram.

“Todas dizem o mesmo”, refere o artigo do jornal francês: “Nordahl seguia-as, perseguia-as e tentava agredí-las”.

Uma das ex-namoradas revelou ainda que se sentiu coagida por Nordahl Lelandais a acompanhá-lo até um bosque. “Pensava que era a minha última hora”, terá acrescentado.

Alain Jakubowicz, o advogado do principal suspeito, não quis comentar estes testemunhos.

O ‘namorado’ de Maëlys

Já hoje, o Correio da Manhã escreve – mas sem citar fontes – que terá sido Maëlys de Araújo a levar Nordahl Lelandais ao casamento, tendo-o apresentado aos pais como sendo o namorado.

Os pais, acrescenta o CM (sem citar fontes, recorde-se), terão encarado a atitude da menina como uma brincadeira.

Em destaque

Subir