Jovem de Braga suicida-se, num caso de bullying na escola que está a ser investigado

escola15 anosEstá em curso uma investigação à morte do jovem estudante de 15 anos, de Adaúfe (Braga), com suspeitas de  bullying. Nélson Antunes morreu no passado fim de semana. Era aluno na escola EB 2,3 de Palmeira. Terá deixado duas cartas, que já estão na posse das autoridades.

Segundo adianta o Correio da Manhã, Nélson Antunes terá deixado algumas cartas à família, onde terá deixado informações sobre as razões da sua morte.

O estudante da escola EB 2,3 de Palmeira, em Adaúfe (Braga), foi encontrado sem vida na madrugada de sábado para domingo, na sua própria casa.

A família exige que as autoridades encontrem as razões para a morte do adolescente, sendo que há suspeitas de que Nélson era vítima de bullying. As cartas que o jovem deixou escritas – à família e à namorada, segundo aquele jornal – já estarão na posse das autoridades, que estão a investigar esta morte.

Há relatos de que Nelson terá sido despido pelos amigos, no meio do recreio daquela escola de Braga. Alguns testemunhos dão conta de que o jovem terá pensado em desistir de viver. A intenção de se suicidar terá sido revelada.

Recentemente, outro adolescente, de 12 anos, cometeu suicídio no rio Tua, precisamente por sofrer bullying na escola.

Conheça a história do rapaz que era vítima de bullying e se tornou num herói

O que é o bullying?

Bullying é a prática de atos de violência, quer física, quer psicológica, de forma intencional e reiterada, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos. Estes atos provocam dor e angústia nas vítimas, que estão inseridas num grupo onde existem diferenças de poder. A expressão tem origem no Inglês “bully”, que significa um rapaz agressivo, ou um pequeno tirano.


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir