Tecnologia

Surgem imagens do suposto Surface Phone da Microsoft

Já há poucas dúvidas de que a Microsoft vai lançar um smartphone da linha Surface, um equipamento para se juntar ao Surface Pro, Surface Book e Surface Studio, ficando o leque de dispositivos de hardware completo: smartphone, tablet, portátil e desktop, respetivamente.

A notícia chega-nos do Nokia Power User, que mostra imagens vazadas na rede social chinesa, Weibo – o concorrente chinês ao Facebook – que também é conhecido por vazar característica e fotografias de dispositivos muito antes de eles saírem.

As imagens foram colocadas no perfil de um tal Xio-Feng, um chinês conhecido por antecipar lançamentos de dispositivos produzidos na China. Há quem acredite que Xio-Feng trabalhe numa empresa de componentes que produz para algumas das principais marcas.

Nas imagens que podemos ver em baixo, e que se acredita serem do tal Surface Phone, podemos ver que o conceito não foge muito daquilo que foi o passado recente da parceria Microsoft/Nokia.

No entanto, e segundo os vários rumores que já surgiram sobre especificações técnicas do Surface Phone, vamos estar perante um dispositivo muito mais poderosos em termos de hardware, só comparado com outros dispositivos da linha Surface.

Fala-se também – e o CEO da Microsoft abordou esse tema – na possibilidade do Surface Phone correr o Windows 10 puro, com a compatibilidade total para as aplicações x86, as mesmas do PC. Espera-se um ano de 2017 em grande para a Microsoft. Cá estaremos para ver.

Em destaque

Subir