Tecnologia

Surface Laptop: Bonito, poderoso e… irreparável?

O Surface Laptop é a nova e poderosa máquina da Microsoft para o mercado dos computadores pessoais.

Dotado do melhor hardware, este dispositivo Ultra Slim chega para dar dores de cabeça à Apple, uma vez que o Surface Laptop chega para competir com o MacBook.

Apesar de tudo, e não desfazendo a sua estética e características técnicas, o Surface Laptop poderá dar dores de cabeça aos utilizadores que o adquirirem, dado que o seu nível de reparação é quase nulo.

Segundo o iFixit – que testa o nível de reparação de vários dispositivos, é quase impossível reparar o Surface Laptop sem o danificar.

Numa escala de zero a dez, o ultra portátil da Microsoft recebeu nota zero, o que quer dizer que é praticamente impossível reparar este equipamento sem o danificar, como se pode der no vídeo em baixo.

Para chegar a esta conclusão, o pessoal do iFixit desmontou um Surface Laptop, e são imensos os componentes soldados/colados ao equipamento.

Processador, memória e gráfica são soldados ao equipamento, o que quer dizer que não será aconselhável reparar este equipamento fora da marca.

O mesmo com a capa do teclado, que também está colada ao equipamento. Aliás, no vídeo que se segue, a capa do teclado é logo o primeiro componente a ser danificado aquando da sua desmontagem.

A mesma necessita de receber calor para descolar. É precisamente esse calor que acaba por danificar a capa e derreter algumas teclas, como se pode verificar no vídeo.

Se está a pesar em comprar um Surface Laptop, pense duas vezes antes de o mandar reparar numa qualquer loja de esquina.

Em destaque

Subir