Tecnologia

Suporte ao Windows 8 está a terminar. Atualize o seu computador

internte_explorer_windows10

O Windows 8 não agradou a muitos utilizadores. A migração para um sistema baseado em Live-Tiles deixou muitos utilizadores resistentes à mudança, mantendo-se em versões anteriores, como o Windows XP ou o Windows 7.

Com o upgrade para o Windows 8.1 a Microsoft acrescentou novidades interessantes à plataforma. No entanto, os utilizadores não sentiram muitas mudanças, daí o aparecimento do Windows 10, um sistema que absorveu funções do Windows 7 e do Windows 8.

Amanha, dia 12 de janeiro, a Microsoft dá por terminado o suporte técnico ao Windows 8. Assim sendo, os utilizadores que ainda não atualizaram, ou para o 8.1 ou para o Windows 10, deverão fazê-lo o quanto antes.

Não atualizar o sistema não significa que o mesmo não funcionará. O problema está nas atualizações de segurança que, como é óbvio, terminam com o fim do suporte técnico ao sistema.

Ter um computador atualizado, por si só, não garante segurança absoluta quando navegamos na internet, imagine agora, ter um computador sem nenhuma atualização de segurança.

À semelhança do que aconteceu com o Windows XP, a Microsoft pretende ‘matar’ outras versões do Windows (no caso o Windows 8) com o intuito de migrar todos os utilizadores para o Windows 10.

Acreditamos que o ideal seria atualizar a sua máquina para o Windows 10. Afinal de contas, como mencionado anteriormente, ele absorve as funcionalidades, quer do Windows 7, quer do Windows 8. Portanto, achamos que esse é o passa a ser seguido pelos utilizadores. Para além disso, a atualização para o Windows 10 está a ser gratuita, sendo isto, menos um entrava de mudança para os utilizadores.

 

Em destaque

Subir