Desporto

Supertaça joga-se a 9 de agosto, uma semana antes do início da liga

futebol_4

O calendário das provas foi divulgado hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que marcou o arranque oficial da nova época para 9 de agosto, com a Supertaça entre Benfica e Sporting ou Sporting de Braga (leões e arsenalistas disputam a Taça de Portugal e a presença nesta prova). O campeonato começa no fim de semana seguinte.

Todas as competições tuteladas pela FPF têm calendário da época 2015/16 definido, sendo que nesta quarta-feira a Federação tornou públicas essas datas.

A Supertaça Cândido de Oliveira marca o arranque oficial da nova temporada de futebol e está marcada para o dia 9 de agosto. O jogo coloca em confronto o campeão nacional (Benfica) e o vencedor da Taça de Portugal (Sporting ou Sporting de Braga).

Já a liga principal de futebol começa na semana seguinte e termina a 15 de maio do próximo ano. A 22 de maio de 2016, disputa-se a final da Taça da próxima época.

Além dos escalões seniores (masculino e feminino), também foram conhecidos os calendários relativos a provas dos juniores, bem como o campeonato nacional de futsal, que também está sob tutela da FPF.

Em destaque

Subir