Motores

Stephane Peterhansel decionado

O 12 vezes vencedor do Rali Dakar já tinha poucas esperanças de alcançar o triunfo nesta 40ª edição da prova, mas o acidente na 13ª etapa deitou por terra todas as hipóteses que Stephane Peterhansel ainda teria de conseguir desfeitear o seu companheiro de equipa Carlos Sainz.

Os danos sofridos na direção do Peugeot 3008 DKR Maxi # 300 implicaram um atraso que Peterhansel jamais conseguirá recuperar relativamente ao líder nos 124 km de especial deste derradeiro dia do rali.

Mesmo o pódio é algo que para o campeão do Dakar é complicado de alcançar, depois de uma tirada que descreve como dececionante: “Na primeira parte da especial chegamos a uma zona com vegetação onde atacamos uma descida e não conseguimos evitar a colisão com uma árvore que causou estragos na dianteira esquerda do carro. Começamos os reparos e depois o Cyril (Despres) parou para nos ajudar. Depois de termos perdido mais de uma hora conseguimos voltar a rodar novamente. Isto retirou-nos qualquer hipótese de garantir a dobradinha que esperávamos. Estamos dececionandos por toda a equipa”.

Em destaque

Subir