Motores

Stéphane Lefebvre substitui José Pedro Fontes no Rali da Madeira

Stéphane Lefebvre, acompanhado pelo seu navegador Gabin Moreau, vão estar à partida do Rali Vinho Madeira 2017, aos comandos do Citroën DS 3 R5 “Campeão Nacional” da equipa Citroën Vodafone Team, viatura entretanto recuperada do acidente sofrido no Vodafone Rali de Portugal, em maio último.

A dupla francesa da Citroën no ‘Mundial de Ralis vai tomar o lugar de  José Pedro Fontes e Inês Ponte, que ainda estão a recuperar do acidente que sofreram.

Esta solução permitirá, assim, o regresso da equipa às competições nacionais, num processo que envolve uma das duplas oficiais da Citroën no WRC. Os responsáveis da equipa nacional estão naturalmente orgulhosos pela confiança demonstrada pela Citroën Racing com esta cedência de uma das suas duplas de pilotos.

Para Lefebvre o DS3 R5 não será de todo desconhecido já que parte importante da sua carreira nos ralis foi feita aos comandos do carro francês, nomeadamente quando, em 2014 e 2015, disputou provas da categoria WRC2 do Campeonato do Mundo de Ralis. Diferente será a prova insular, que o piloto gaulês vai descobrir.

José Pedro Fontes mostra-se radiante com a escolha: “Fico muito contente com esta solução encontrada e orgulhoso por ser substituído por um piloto de fábrica da Citroën no WRC, numa participação que também demonstra a confiança que a Citroën Racing tem no nosso projeto. Depois de todo o empenho e sucesso da equipa ao longo dos dois últimos anos é bom sentir isso, sendo que fico agora a torcer por uma nova vitória da Citroën neste rali tão especial”.

Em destaque

Subir