Motores

Stéphane Lefebvre no Rali da Madeira para ganhar

Stéphane Lefebvre e Gabin Moreau esperam lutar pela vitória no Rali Vinho Madeira, onde alinham aos comandos do Citroën DS34 R5 da equipa Citroën Vodafone Team substituindo os campeões José Pedro Fontes e Inês Ponte, que recuperam das lesões sofridos no acidente que tiveram no Rali de Portugal.

A dupla francesa será a primeira a passar nas classificativas, devido ao estatudo de piloto prioritário FIA do francês, marcando o se regresso a um carro que, em 2015, foi o seu maior aliado na categoria WRC2.

Stéphane Lefebvre mostra-se confiante para a prova insular, pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis e para o Troféu Europeu da especialidade, ainda que nunca antes tenha estado na prova, apesar de conhecer perfeitamente o DS3 R5, que tripulou numa fase anterior da sua carreira:  “Estou ansioso pelo início do Rali da Madeira, nomeadamente por ser a primeira vez que disputo esta prova. Espero conseguir uma vitória nesse fim-de-semana, mesmo tendo em conta o valor dos pilotos locais e pelo facto de ser uma prova pontuável para o Troféu Europeu”, refere o francês piloto oficial da Citroën no Campeonato do Mundo de Ralis.

No que se refere à relação entre as especiais e o seu carro o piloto francês afirma: “Os troços parecem-me muito interessantes e pela minha experiência com o DS 3 R5 – a minha última vez foi em 2016, num rali do Campeonato de França – recordo-me que o carro é muito competitivo no alcatrão e tenho muita confiança, pelo que posso fazer um bom rali. Acho que é o carro perfeito para este rali e mesmo não conhecendo o Rali Vinho Madeira, se conseguirmos evitar erros e fizermos uma boa prova, a vitória está ao nosso alcance”.

 

Em destaque

Subir