Nas Notícias

Startup portuguesa recruta 122 pessoas até ao final do ano

A 360imprimir fechou recentemente uma ronda de financiamento de três milhões de euros por parte da Pathena, fundo de Venture Capital português e pretende, com esta fase de recrutamento, dar resposta ao crescimento e internacionalização da marca. O objetivo de faturação para 2016 é de sete milhões de euros.

O recrutamento destes 122 colaboradores será feito nas áreas de Marketing, IT e Business Intelligence.

A startup portuguesa 360imprimir acaba de anunciar uma nova fase de recrutamento, que inclui a contratação de 122 pessoas até ao final de 2016. Atualmente com cerca de 70 colaboradores nos quadros, a empresa contrata estes novos recursos para dar resposta ao forte crescimento do negócio da 360imprimir em Portugal, Espanha, Brasil e México.

Recentemente, a 360imprimir recebeu um investimento Série A de três milhões de euros, por parte da Pathena, fundo de Venture Capital português, que permitirá à empresa continuar a inovar nas soluções de Marketing que disponibiliza a PME de todo o mundo.

“As mais de 120 pessoas que pretendemos contratar até ao final do ano são fruto do nosso crescimento e expansão internacional. Em 2014 o número de clientes era de cerca de 15 mil e, em menos de dois anos, esse número já ultrapassa os 260 mil. Precisamos assim de recursos humanos em áreas muito concretas, para que consigamos continuar a dar resposta a este crescimento de forma sustentada”, explica Sérgio Vieira, cofundador e CEO.

O objetivo de faturação da 360imprimir para 2016 é de sete milhões de euros, um crescimento de perto de 300 por cento face ao ano anterior.

Com a ronda de investimento realizada recentemente em setembro, a 360imprimir irá reforçar a sua tecnologia e o desenvolvimento de novos produtos e serviços, mas também suportar a expansão da marca para novos mercados e consolidar a presença nos mercados atuais.

A 360imprimir é a primeira gráfica online portuguesa, lançada em 2013 por seis amigos. A empresa é uma one-stop-shop de produtos de marketing e pretende, num futuro próximo, otimizar a experiência do consumidor, alinhando estratégias offline e online em vários mercados internacionais.

A tecnologia é o fator diferenciador desta gráfica, que através de um software de agregação inteligente, consegue assegurar aos clientes os preços mais baixos do mercado. Em apenas três anos, a 360imprimir alcançou mais de 200 mil clientes e já conquistou quatro mercados: Portugal, Espanha, Brasil e México.

Em destaque

Subir