Cultura

Spotify revelou a lista de músicas mais ouvidas neste verão

spotify_streaming_videos

O Spotify revelou a lista de canções mais ouvidas neste verão pelos fãs de música, cuja tabela global é liderada por “Lean On” de Major Lazer (ft. MØ e DJ Snake). Em segundo lugar surge a música “Cheerleader” de OMI, com “See You Again” de Wiz Khalifa a fechar o top três.

Em Portugal, o topo da tabela também é ocupado por Major Lazer (ft. MØ e DJ Snake) com “Lean On” e OMI com o êxito “Cheerleader”, mas em terceiro lugar surge Avicii com “Waiting for Love”. A quarta música mais ouvida em Portugal foi “El Perdón” de Nicky Jam e Enrique Iglésias.

Entre os artistas representados na tabela dos êxitos de verão do Spotify estão também The Weeknd, Fetty Wap e Kygo.

As músicas do verão foram identificadas através da análise das faixas mais ouvidas no Spotify entre 1 de Junho e 31 de Agosto de 2015.

Shanon Cook, especialista residente em tendências musicais do Spotify, comentou: “Os nossos utilizadores têm bom ouvido para os êxitos do momento e para detetar novos sucessos.

Agrada-nos particularmente que canções como “Lean On” de Major Lazer, que tínhamos apontado como um forte candidato a música do verão, acabe por ser a banda sonora de muitos entusiastas de música.”

Lista completa das Músicas do Verão Spotify em imagens:

 

Em destaque

Subir