Tecnologia

Spotify ou Apple Music. Qual a escolha acertada?

spotify_vs_apple_music

O Spotify é rei e senhor no mundo da música em streaming. No entanto, com a chegada de outros serviços concorrentes, como o Apple Music, surge a pergunta: qual a escolha entre estas duas plataformas?

Apesar de existirem mais plataforma de música em streaming, como o Tidal e de estarem outras por aparecer – o caso do Microsoft Groove – estas são as duas principais plataformas e as que irão, certamente, reunir o maior número de utilizadores.

Dependendo da plataforma que utiliza (Windows, Android ou iOS) terá de analisar o que cada loja de música oferece e para quais plataformas.

Em termos de conteúdo propriamente dito, tanto o Apple Music como o Spotify não ficam a dever nada um ao outro. O Spotify por estar implementado no mercado há já bastante tempo, e o Apple Music por um motivo semelhante (absorveu o que era do iTunes). Aqui não há muitas dúvidas, ambas as plataformas reúnem conteúdo semelhante em números propriamente ditos.

Já no que às plataformas diz respeito, o Spotify sai claramente vencedor. Aqui estão disponíveis aplicações para todas as plataformas, sem exceção ou descriminação. Windows, Windows Phone, Android, iOS, BlackBerry e até Linux. Aqui o Spotify esmaga claramente o Apple Music e absorve praticamente todos os utilizadores de gadgets, sejam eles móveis ou fixos.

O Apple Music está apenas disponível para o iOS. A marca anunciou que brevemente o mesmo vai estar disponível para Windows e Android, mas brevemente pode ser muito tempo… tendo em conta que o Android é a plataforma que reúne o maior número de utilizadores.

Portanto, aqui os desenvolvedores do Spotify tiveram uma grande visão. Atualmente, e a menos que seja um utilizador de iPhone, iPad ou MAC, a escolha acertada será o Spotify.

 

Em destaque

Subir