Desporto

Sporting suspeito de corrupção no futebol

A TVI adianta que as buscas que a Polícia Judiciária (PJ) e elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção estão a realizar em Alvalade estão relacionadas não apenas com o andebol mas também com uma alegada compra de jogos de futebol nesta época.

Após ser divulgada uma reportagem sobre a suspeita de compra de resultados no andebol por parte do Sporting, a estação de Queluz revela que as buscas em Alvalade, que estão a decorrer, estão também relacionadas com a suspeita de compra de resultados em jogos de futebol na temporada 2017/18.

Fonte judicial revelou à TVI que funcionários do emblema leonino podem ter comprado jogos no campeonato na época que está a terminar.

A Procuradoria-Geral da República confirmou, na terça-feira, que o Ministério Público estava a investigar um alegado esquema de corrupção relacionado com a compra de equipas de arbitragem no andebol e que envolvia o Sporting.

Nesta quarta-feira, é também notícia uma alegada compra de resultados em jogos de futebol.

A PJ terá suspeitas nos jogos do Sporting contra Feirense, Chaves, Tondela, Aves e Estoril.

De resto, segundo a CMTV, já existem detidos, entre os quais André Geraldes, um dos principais dirigentes do futebol leonino, que já desempenhou funções nas modalidades do clube verde e branco.

Em destaque

Subir