Desporto

Sporting reage à promo da RTP: “Filhos da PUB. Curioso nome” (com vídeo)

O Sporting reagiu à polémica da promo que a RTP fez para a rubrica ‘Estórias Que Contam’. Nesse vídeo, o presidente do Sporting surge com um discurso apaziguador, garantindo que o Sporting se tem mantido sereno e calmo, enquanto em contraste vão aparecendo imagens dos dirigentes do Sporting a protestar de forma veemente com os árbitros.

O Sporting considera que está a ser provocado e já garantiu que vai tomar medidas sérias. Segundo um comunicado de Nuno Saraiva no seu Facebook, irá ser enviada uma denúncia à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC).

O diretor de comunicação do clube garante que chegou a altura de dizer basta e assegurou que os leões não vão tolerar mais ofensas de uma estação que “presta um péssimo serviço ao País em geral e ao Futebol em particular”, manipulando “de forma grosseira e intelectualmente desonesta a realidade”.

“Num tempo em que o ambiente no futebol português está crispado e em que todos os cuidados são poucos para fazer baixar a tensão numa indústria de massas como é esta, a RTP revela, mais uma vez, preconceito e, atrevo-me a dizer, algum anti-sportinguismo primário”.

Além da denúncia à ERC, o clube vai solicitar, “com caráter de urgência, uma reunião com o presidente do Conselho de Administração da RTP”.

Nuno Saraiva lamenta ainda que Gonçalo Morais Leitão, accionista da empresa externa Filhos da PUB que produziu o video, se afirme sportinguista e ataca a sua conduta profissional e ética considerando-a lamentável.

“Filhos da PUB. Curioso nome”, salienta Nuno Saraiva.

Ao longo do comunicado, o diretor de comunicação do Sporting mostra-se indignado com o modo como o canal utilizou as declarações do presidente contrapondo-as com imagens anteriores, recolhidas no final do jogo com o Vitória de Setúbal, para a Taça da Liga.

“Isto não é sério, muito menos é digno, e significa uma ofensa a mais de 3,5 milhões de Sportinguistas”.

Veja o vídeo da promo em causa:

Em destaque

Subir