Desporto

“Sporting fez de mim um jogador e um homem”, diz Adrien

A viver a sua primeira aventura em Inglaterra, ao serviço do Leicester City, Adrien Silva não esquece a sua ligação “muito especial” ao Sporting, a quem agradece pela formação enquanto jogador e enquanto homem.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Adrien Silva recordou os anos recentes da sua carreira, desde o episódio da sua transferência no último verão até ao jogar de leão ao peito.

A decisão da FIFA em não permitir que o jogador atuasse até janeiro, devido a um atraso de 14 segundos na sua inscrição, é vista pelo médio português como “incorrecta”, algo que o deixou abalado.

“Nunca entenderei a decisão da Fifa – até depois do Leicester ter tentado de tudo. Não há proteção para os jogadores nestas situações, e os jogadores são os mais importantes”, referiu.

A mudança de Adrien para Inglaterra foi marcada por uma despedida emocionante no Estádio de Alvalade, com o médio a ser ovacionado pelos adeptos leoninos, algo que jamais esquecerá.

“Foi muito emocional. O Sporting fez-me jogador, mas também me fez um homem. Terão sempre um lugar especial no meu coração”, assumiu.

Para o futuro, o internacional português espera que o Leicester possa seguir em frente na Taça de Inglaterra – discute os quartos de final este domingo – antes de terminar a temporada a representar Portugal no Mundial’2018.

“Seria a melhor forma de terminar a época para mim”, revela.

Em destaque

Subir