Desporto

Sporting anuncia contratação de André Pinto

O Sporting anunciou um reforço para o eixo da defesa, tendo em vista a próxima temporada. André Pinto, central que estava relegado para a equipa B do Sporting de Braga, por não ter renovado o contrato, ruma a Alvalade. Chega ao fim o calvário do jogador, graças a um acordo entre Bruno de Carvalho e António Salvador.

O defesa-central que estava relegado para a equipa B do Sporting de Braga, assinou contrato com os leões, válido até 2021.

André Pinto vai juntar-se já ao plantel leonino e treinará em Alcochete, ainda que só possa ser utilizado na próxima época, após a reabertura de mercado.

Termina, desta forma, o calvário do jogador, graças a um acordo entre Bruno de Carvalho e António Salvador.

O anúncio oficial da contratação foi feito no Facebook, nesta sexta-feira, numa publicação que avança detalhes como a duração do contrato e a cláusula de rescisão: 45 milhões de euros.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador André Pinto para a sua transferência definitiva para o Sporting. O atleta assinou um contrato válido até 30 de Junho de 2021, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros”, pode ler-se.

Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados, sendo certo que os minhotos terão recebido um valor bem abaixo do que pretendiam, já que o jogador estava em final de contrato.

A saída de André Pinto para Alvalade era dada como provável. O jogador era considerado como uma das pedras nucleares da defesa dos minhotos, mas a sua decisão de não renovar o contrato levou o clube a afastá-lo do plantel.

Em destaque

Subir