Crónicas

Sorte sem abrigo

«A sorte é um pirata que aguarda que os navios estejam carregados. Um contra estratega? Procurem o porto de abrigo!»

Baltasar Gracián

Na Coreia do Sul, o herdeiro da Samsung foi acusado de corrupção, em que alegadamente está envolvida a presidente do país.Para alguns especialistas, a Samsung está em sérios problemas.Ao escândalo que envolve os mais altos dirigentes junta-se o problemas das baterias que apresentaram problemas graves de segurança.

Sendo a Samsung uma das empresas base da economia sul coreana, dificuldades de uma são problemas para a outra.

E logo agora, que o Presidente norte americano escolheu como inimigo prioritário a Coreia do Norte.Se a Coreia do Sul cair numa crise política e de credibilidade dos políticos, os vizinhos do Norte não irão derramar lágrimas por isso, e obviamente que irão tentar tirar vantagem da fraqueza do seu vizinho.Que interesse terá para o presidente Trump, um aliado fragilizado.

Os opositores do presidente Trump acreditam que aquele está mais preocupado com a sua imagem do que com as consequências que as suas declarações possam ter no prestígio dos Estados Unidos no exterior. E mesmo no país as coisas não parecem famosas.Ao que tudo indica a intriga que pairava sobre a Roma imperial mudou-se para a capital dos Estados Unidos.

Certo é que de acordo com uma sondagem mencionada pela cadeia de televisão norte americana CNN, Melania Trump tem níveis de popularidade mais altos do que os níveis do que o marido. Ao que parece ninguém conseguiu ainda convencer o presidente dos Estados Unidos que não pode tornar público tudo o que pensa.

A sorte da presidente sul coreana esgotou-se, resta saber se a do presidente norte americano irá ser de maior duração.


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir