Cultura

‘Sorry’ de Justin Bieber pode ser plágio de ‘Ring The Bell’

Justin Bieber e Skrillex estão a ser acusados de plágio por White Hinterland. Em causa está ‘Sorry’, tema que, segundo a queixosa, tem “semelhanças e/ou claras parecenças” com ‘Ring The Bell’. “O meu trabalho foi usado e explorado sem permissão”, argumentou a artista.

De acordo com a Esquire, que refere citar a queixa apresentada nas instâncias jurídicas, “as semelhanças e/ou claras parecenças da música ‘Sorry’”, de Justin Bieber e com Skrillex, “com ‘Ring the Bell’ ultrapassam o cenário da mera coincidência e da criação independente”.

A autora de ‘Ring the Bell’, White Hinterland, ficou em “choque” quando constatou a existência do alegado plágio: “Foi um choque perceber que o meu trabalho tinha sido usado e explorado sem permissão”.

“O Justin Bieber é o maior artista do mundo e tenho a certeza de que ele e a sua equipa legal irão contra-atacar com tudo o que tiverem”, acrescentou a cantora norte-americana, numa entrevista à Pitchfork: “Só que eu nunca tive outra opção, pois acredito que tenho a obrigação de defender a minha música e a minha arte”

“Ao longo da minha carreira tenho trabalhado arduamente para preservar a minha independência e controlo criativo”, reforçou White Hinterland.

A imprensa e os blogues da especialidade não tardaram a recuperar casos históricos de plágio, como o recente ‘Blurred Lines’, de Robin Thicke e Pharrel Williams e que um júri de Los Angeles deu como provado ser plágio de ‘Got to Give it Up’, de Marvin Gaye.

Em destaque

Subir