Tecnologia

Sony Mobile Portugal inicia pré-venda dos novos smartphones Xperia X e XA

sony_xperia_x_xa

A Sony Mobile Portugal iniciou a pré-venda dos novos smartphones da série X, o Sony Xperia X e Sony Xperia XA, em alguns dos seus habituais revendedores. A poucas semanas da apresentação oficial dos equipamentos, a Sony Mobile Portugal, em associação com a Fnac e Worten iniciou a pré-venda dos novos equipamentos Xperia.

Com um preço de venda ao público de 629€ e 329€, para o Xperia X e Xperia XA respetivamente, os interessados em adquirir os equipamentos podem agora garantir a compra através dos sites das marcas revendedoras e, no caso da Worten, também diretamente em loja.

Os interessados em reservar o Xperia X da Sony podem já faze-lo desde a passada sexta-feira, 20 de maio, enquanto quem procura garantir a compra do Xperia XA apenas o poderá fazer a partir do dia 1 de junho. Os primeiros smartphones da série “X” em Portugal: Xperia X e Xperia XA

O design dos novos Xperia X elevam os smartphones a outro nível, muito além dos limites do ecrã. Os designers da Sony colocaram as mais inovadoras tecnologias da marca nos mais recentes smartphones Xperia.

Após uma investigação cuidada sobre o uso de smartphones, a Sony percebeu que a maioria das vezes os utilizadores usam os seus telefones enquanto se movimentam e por isso, a nova série Xperia X foi cuidadosamente desenvolvida para que os equipamentos caibam confortavelmente na palma da mão.

Cada smartphone da série Xperia X integra uma renovada panóplia de cores, incluindo tonalidades metálicas, dourado lima, dourado rosa, além dos habituais preto grafite e branco.

Xperia X: Os novos Xperia X da Sony possuem tecnologias de câmara únicas e exclusivas, como o Autofoco Híbrido Preditivo, que dá ao utilizador a possibilidade de acompanhar um objeto e prever o seu movimento, obtendo sempre fotografias nítidas e sem borrões. Desta forma, mesmo que o utilizador não consiga prever onde irá o objeto, o Smartphone consegue.

Com um ecrã de 5 polegadas e uma câmara traseira de 23MP, o novo Xperia X não só garante imagens mais nítidas, como também capturas ultra rápidas, conseguindo ir do modo stand-by à captura em menos de 0,6 segundos e apenas com um simples toque.

A câmara frontal de 13MP permite captar as melhores selfies, a qualquer hora do dia ou da noite, uma vez que integra os conhecidos sensores de baixa luminosidade Sony (ISO6400). A inclusão do sensor de impressões digitais no botão de ligar permite ainda um acesso rápido e intuitivo do utilizador a todos os conteúdos do equipamento de forma rápida e intuitiva.

O novo Xperia X integra ainda o gestor inteligente de bateria Sony, que permite a utilização do equipamento até 2 dias. O inovador carregador adaptativo Qnovo permite ainda manter a bateria do smartphone saudável enquanto carrega.

O Xperia X tem um processador Qualcomm Snapdragon 650 64 bit e tem o Qualcomm Quick Charge 2.0 integrado, para que seja possível obter 5,5 horas de utilização com apenas 10 minutos de carregamento, através da utilização do carregador certificado Quick Charge 2.0.

Xperia XA: Com um ecrã de 5 polegadas, curvo e sem margens, o Xperia XA é tão agradável aos olhos como na palma da mão.

A performance e qualidade da câmara é também extensível a este novo smartphone, com a sua câmara de 13MP, autofoco híbrido e captura rápida, uma vez que em apenas 0,9 segundos, o utilizador tem a possibilidade de captar o momento perfeito.

O Xperia XA vem ainda equipado com uma câmara frontal de 8 MP, com características que permitem guardar os melhores momentos, mesmo que com baixa luminosidade, conseguindo imagens mais nítidas, em qualquer altura do dia.

A bateria do Xperia XA garante ao utilizador até dois dias de utilização com um único carregamento, para que possa ouvir mais música, falar ou simplesmente sair sem preocupações. O sistema inteligente de gestão da bateria Sony e o carregamento adaptativo Qnovo conferem-lhe também até duas vezes mais duração de vida da bateria.

Caso surja a necessidade de um carregamento rápido, o acessório opcional Quick Charger UCH12, permite obter 5,5 horas de bateria em apenas 10.

Em destaque

Subir