Tecnologia

Sony Ericsson: Sony gasta 1,1 mil milhões para controlar empresa na totalidade

sony_ericsson_1A marca Sony Ericsson é agora na totalidade da Sony. A multinacional pretende apostar na integração de todos os seus dispositivos com os smartphones, oferecendo diversos novos conteúdos.

Os rumores já tinham sido lançados por alguma imprensa especializada na área. Agora chega a confirmação oficial. 1,1 mil milhões de euros, é quanto a Sony acaba de pagar para controlar, a partir de agora, a totalidade da marca Sony Ericsson. O objetivo da companhia japonesa é interligar os seus diversos produtos entre si. Tablets, portáteis, smartphones e até televisões podem vir a ganhar novas funcionalidades.

Para Howard Stringer, líder da empresa japonesa, esta aposta da Sony faz todo o sentido se pensarmos na ótica do utilizador, que pretender ter todos os serviços de uma determinada marca interligados entre si.

Outra das possibilidades em aberto para o futuro é a integração dos diversos dispositivos Sony quando as consolas PlayStation.

Recorde-se que a Sony Ericsson nasceu da fusão das duas empresas no mercado dos telemóveis, em 2001. Ambas as companhias uniram na altura esforços aproveitando o impacto da marca Sony com a qualidade da Ericsson.

Mais partilhadas da semana

Subir