Tecnologia

Sony é a melhor marca para manter o seu Android atualizado

Foto: Sony Mobile / Imagem de apresentação do Xperia M5

Foto: Sony Mobile / Imagem de apresentação do Xperia M5

Ter o smartphone atualizado é primordial, seja por questões de segurança, ou apenas para receber novas funcionalidades nos nossos aparelhos. Em questões de atualizações, é mais do que sabido que o Android, da Google, não é um grande exemplo disso, como falamos aqui há bem pouco tempo.

A maioria dos utilizadores Android sabe, ou devia saber, que a maioria dos dispositivos, principalmente os de gama mais baixa, dificilmente recebem novas versões do sistema operativo da Google. Mesmo os de gama alta ficam imenso tempo até que lhes chegue a versão mais recente do sistema.

Apesar disso, ainda existem marcas dentro da plataforma que tentam levar o software mais recente aos seus utilizadores. É o caso da Sony. A marca japonesa, apesar de não ter uma implementação forte em Portugal, se comparada com a Samsung, por exemplo.

No que toca às atualizações do Android, a Sony parece ser a marca mais empenhada em trazer ao consumidor a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google, perdendo apenas para os smartphones da linha Nexus, os únicos que são controlados a 100 por cento pela Google e que recebe os updates de forma constante.

Segundo um artigo publicado na revista Pro Teste, janeiro/2016 (ver imagem em baixo) a Sony é a marca que tem maior percentagem de aparelhos atualizados para as últimas versões do Android, que no caso se refere à versão 5.0, o Android Lollipop.

Nesta versão, a marca japonesa tem 20 por cento dos seus equipamentos atualizados para a versão 5.0 Lollipop. Seguem-se a Samsung e LG, ambos com 15 por cento, e em último a Huawei, com apenas 3 por cento de dispositivos atualizados para esta versão.

Este artigo vai de encontro ao que falamos aqui (Números do Android 6.0 mostram que sistema da Google não é o melhor para quem espera atualizações). Se é verdade que o Android é o sistema operativo com mais utilizadores, também é verdade que este é o sistema operativo que mais os ‘despreza’.

 

Em destaque

Subir