Nas Notícias

Sónia Paixão culpa Bernardino Soares pelo sucesso de… André Ventura

A candidata do PS à Câmara de Loures encontrou a melhor estratégia para se posicionar entre Bernardino Soares, o atual autarca, e André Ventura, o candidato mediático pelo discurso (dizem muitos) “racista”. A culpa do ‘efeito André Ventura’ é de Bernardino Soares, afirma Sónia Paixão.

Sónia Paixão defende a “estratégia de pontes e trabalho em rede”, mas a campanha socialista em Loures pouco se tem feito ouvir devido ao protagonismo do candidato do PSD. A culpa é de Bernardino Soares, explica a candidata, em entrevista ao jornal I.

“Claramente que não” haveria André Ventura se o executivo de Bernardino Soares tivesse continuado essa “estratégia de aproximação”, sem a qual “é natural que seja mais fácil aproveitar esses problemas” na “intervenção social”.

“Se fizéssemos um contraponto entre o investimento total deste executivo camarário” em equipamentos sociais “e aquele que está a investir em publicidade, é cinco vezes maior a despesa em propaganda ou publicidade”, acusou Sónia Paixão.

Na mesma entrevista, a candidata socialista voltou a insistir ter sido mal interpretada quando afirmou que André Ventura “seria um bom vereador”.

“Já o dissemos claramente. Acordos com o PSD de André Ventura não faremos”, garantiu: “A frase foi mal interpretada, como já tive oportunidade de esclarecer. Há um interregno entre uma conversa anterior e essa afirmação, que fiz com ironia. Talvez por ‘mea culpa’ não tenha sido bem entendida”.

E, para vincar a distância face ao candidato do PSD, Sónia Paixão realçou que “não há um problema de segurança em Loures e muito menos motivado por qualquer comunidade”, nomeadamente os ciganos.

Em destaque

Subir