Nas Notícias

Sónia Margarida Laig é a nova presidente da Raríssimas

Sónia Laig sucede a Paula Brito da Costa na presidência da Raríssimas, eleita pelos associados, em assembleia-geral extraordinária que decorreu nesta quarta-feira. A tomada de posse decorrerá na sexta-feira às 10 da manhã, na Casa dos Marcos, na Moita.

Após o afastamento de Paula Brito da Costa, suspeita de utilizar meios da associação em benefício próprio, a Raríssimas tem nova presidente: Sónia Margarida Laig.

Depois dos trabalhos terem sido suspensos (ver aqui), nesta quarta-feira, no salão do quartel da Associação dos Bombeiros Voluntários da Moita, por não terem aparecido listas candidatas, a verdade é que acabou por aparecer uma lista que, mesmo única, foi a sufrágio e foi eleita.

Sónia Laig, uma utente da instituição e mãe de uma criança com uma doença rara, tem pela frente a missão de “continuar o projeto”, como a própria afirmou, em declarações aos jornalistas.

“Tenho toda a motivação para continuar o projeto. E acho importante que todos percebam a importância da Raríssimas”, afirmou, na Casa dos Marcos.

“Senti-me na obrigação de ajudar, de fazer alguma coisa, para dar continuidade à Raríssimas, que continua a existir e a apoiar muitas famílias”, assinalou.

A tomada de posse dos novos eleitos está marcada para sexta-feira.

A assembleia eleitoral ficou marcada pela pouca afluência dos seus associados.

Dos 566 associados, apenas marcaram presença 27, o que corresponde apenas um universo de cinco por cento do total.

Antiga presidente e fundadora da associação, Paula Brito da Costa não marcou presença.

Em destaque

Subir