Economia

Sonae eleita melhor empregador do mundo para estudantes de MBA

O reconhecimento internacional da Sonae na captação e desenvolvimento de talento contou com o apoio da Porto Business School e da Lisbon MBA, que recomendaram a Sonae pelas suas práticas.

A Sonae foi considerada a melhor empresa do mundo para estudantes de MBA (Master of Business Administration). A distinção, atribuída pela Associação Internacional de MBAs (AMBA) na categoria ’MBA Employeer’, reconhece a abordagem da Sonae na atração e desenvolvimento de talento, nomeadamente com um percurso ao nível do MBA, bem como o investimento em parcerias duradouras com escolas de gestão.

Trata-se da primeira vez que a organização sediada em Londres lança um prémio nesta categoria, que teve como finalistas as empresas multinacionais Amazon, American Express, BP, Diageo e Philips, bem como a vencedora Sonae, que se distinguiu pela abordagem inovadora para atrair, desenvolver e reter talento.

“Este prémio é um reconhecimento da Sonae enquanto escola de líderes e de desenvolvimento de talentos. Desde sempre que a Sonae procura proporcionar às suas pessoas, independentemente da sua função, geração ou geografia, experiências que potenciem o seu crescimento pessoal e profissional.

O MBA assume-se como uma ferramenta relevante, seja como fonte de captação de talento externo ou de desenvolvimento de potencial interno”, afirma Maria Antónia Cadilhe, diretora de Talent Management & Development da Sonae.

Na Sonae são vários os exemplos de colaboradores que, aos vários níveis da organização, refletem na gestão da sua atividade e equipas a experiência resultante do investimento num MBA.

Marta Cunha e Abdelrahman Ibrahim são um exemplo de dois colaboradores Sonae com um MBA no seu percurso. A Marta, atualmente diretora de clientes na Sonae MC, em 2014 assumia funções numa outra área da empresa, quando apostou na realização do MBA na Porto Business School, tendo sido considerada o ‘Melhor aluno de MBA do Mundo’ pela AMBA.

Abdelrahman veio para Portugal participar no International MBA e foi captado pela Sonae para assumir a função de ‘business project manager’, colocando a sua criatividade e espírito empreendedor ao serviço da organização.

Sobre a Association of MBAs

Fundada em 1967, em Londres, a AMBA é uma organização independente na área da educação avançada em gestão e tem como missão assegurar padrões de excelência deste ensino internacionalmente, em prol de escolas de gestão, alunos, alumni e empregadores. A AMBA organiza anualmente a cerimónia dos ‘Golden Awards’ para a sua rede de associados, em que distingue empresas, escolas e alunos cujo desempenho seja distintivo.

Em destaque

Subir