Nas Notícias

Solidão

Normalmente, as pessoas têm medo da solidão. Uma pessoa sábia aceita a sua solidão e é forte para com o seu princípio. Muitos têm medo de viver sozinhos, precisam de amigos para acompanhá-los no seu processo de crescimento. Quando os amigos não estão presentes, cambaleiam. Esta dependência vai obstruir o seu processo de maturação, porque vão depender dos outros e vão ter medo de avançar por si mesmos. Se continuarmos a depender dos outros, quando é que vamos avançar e crescer? Decidir em convicção de que se é capaz de realizar por si próprio, é o passo inicial que o levará para estar pronto à mudança. Porquê que temos medo de ficar sozinhos?

Insegurança é fonte de ansiedade e medo de avançar. Uma pessoa poderia ser insegura por não se conhecer a si mesma, ela não sabe a sua potência e capacidade, e também não conhece as suas próprias fraquezas.

Para se conhecer, tente observar as acções que tem feito, as conquistas que tem alcançado, como os outros respondem ao que faz. Meça a sua capacidade e explore a sua potência. Tente também observar as suas fraquezas. Precisamos de ser honestos connosco para sermos capazes de nos entender e de nos avaliar. As nossas fraquezas devem entusiasmar-nos para as transformarmos em forças. Esteja sempre ciente da sua existência. Firmeza em viver a sua vida dar-lhe-á a capacidade de crescimento, se realmente compreender a sua maior potência, ser confiante, para ter a habilidade de entender a capacidade de viver a própria vida. Firmeza surge quando entendemos porque nascemos, qual é o nosso dever, qual é o propósito da nossa vida e como passarmos por isso. A firmeza vai surgir quando somos capazes de entregar a nossa vida totalmente a Deus, porque temos a convicção de que não vamos viver a nossa vida apenas por nós mesmos, Deus vai proteger-nos e acompanhar-nos. Totalidade em Deus torna uma pessoa sábia, faz com que ela tenha uma forte crença para viver a vida.

Tranquilamente e felizmente ela vai um passo à frente para concluir o processo desta vida, mesmo que ela tenha que viver a sua vida sozinha, porque já está preenchida pelo poder de Deus. Faça purificação interior, crie espaço para que Deus entre dentro de si, mantendo a pureza do seu coração, de modo que não precisa de se preocupar, de ter medo e de se sentir sozinho a viver a sua vida, porque Deus está consigo.

Em destaque

Subir