Nas Redes

Sofia Ribeiro responde a comentário de ódio

Sofia Ribeiro teve de enfrentar uma mensagem de ódio, de um cibernauta que notou a presença de celulite, numa das fotos que a atriz tem publicado, desde que está de férias no Brasil. O texto de Sofia é uma lição. “Tenho celulite sim, e muita até. Tens razão. Mas tenho um sorriso na alma”, escreve.

As redes sociais têm sido a plataforma de divulgação da felicidade de Sofia Ribeiro, que está de férias no Brasil. Mas têm também servido de palco para a crítica fácil, de comentários de ódio, de cibernautas que se sentem felizes a desprezar.

Desta vez, houve quem detetasse a presença de celulite no corpo da atriz. A resposta é notável.

“Tenho celulite sim, e muita até. Tens razão. Não é mentira nenhuma! Mas achas mesmo que não sabia? Tenho celulite e então? Que se lixe a celulite”, escreve, enunciando uma série de defeitos físicos que não a incomodam. Pelo contrário.

Mas o texto de Sofia Ribeiro não tinha a finalidade de expor o que foge aos padrões de beleza.

“Mais do que o corpo que vês por fora, tenho um sorriso na alma que aconteça o que acontecer, não me deixa”

A atriz aborda até os tratamentos por que passou.

“E tu tens o quê? Queria ver! Queria ver-te a ti e a alguns maldosos/as que andam por aí… Depois de terem feito meses e meses de químicos e etc… Depois de continuarem a fazer medicação diariamente, durante anos… E terem o corpo que eu e muitas mulheres têm ao custo que só nós, é que sabemos. Acham mesmo que estamos preocupadas com celulite? ‘Bobagem’ é não viver a realidade’”, conclui.

Veja a publicação:

Em destaque

Subir