Nas Notícias

Sócrates pagava a amiga que recebia também de outros homens, revela a Flash

Sandra dos Santos, a ‘amiga’ que terá recebido mais de 100 mil euros por encontros íntimos com José Sócrates, recebia também dinheiro para acompanhar outros homens, revela a Flash.

É um artigo polémico que surge cerca de meio mês depois do jornal Sol publicar que o ex-primeiro-ministro terá sustentado esta mulher, de origem cabo-verdiana emtre 2006 e 2014

De acordo com as escutas feitas ao ex-governante, Sandra dos Santos telefonava regularmente a José Sócrates para lhe pedir dinheiro, com este a fazer as entregas – segundo a Flash – através da conta bancária de Carlos Santos Silva, outro dos principais arguidos da Operação Marquês.

Este caso foi revelado pelo Sol há cerca de duas semanas, mas hoje a Flash publica uma atualização: José Sócrates não seria o único a pagar a Sandra dos Santos pela companhia e até, segundo a revista, por encontros íntimos.

A Flash cita o caso de Claudino Furtado, um trabalhador da construção civil que foi interrogado durante o inquérito da Operação Marquês, estando agora arrolado como testemunha.

Apaixonado por Sandra dos Santos desde a adolescência, Claudino Furtado terá-lhe-á pago 2500 euros entre fevereiro e dezembro de 2014, período que coincide com pagamentos, no entender do Ministério Público, feitos por José Sócrates.

Porém, ainda segundo a tese do Ministério Público, nem sempre Sandra dos Santos respondia às chamadas de José Sócrates. A ‘amiga secreta’ terá adiado e recusado vários encontros alegando conflitos com a mãe e/ou com o antigo companheiro, Laurent Grau, com quem teve um filho.

Sandra dos Santos é encarada pela acusação como uma da ‘peças’ do complicado xadrez das transferências (alegadamente ilícitas) de dinheiro por parte de José Sócrates.

Em destaque

Subir