Cultura

Sócrates nega que Domingos Farinho seja o autor do terceiro livro de… Sócrates

José Sócrates acaba de negar, nas redes sociais, uma notícia do I, que apontava Domingos Farinho como o verdadeiro escritor do terceiro livro publicado pelo ex-primeiro-ministro.

Num comunicado assinado pelos advogados João Araújo e Pedro Delille, Sócrates esclareceu que, “a propósito de uma ‘notícia’ do I”, a mesma “é inteiramente falsa e infundada”.

“Por circunstâncias diversas, das vidas deles, o senhor engenheiro José Sócrates, há cerca de ano e meio não tem contato com o senhor dr. Domingos Farinho, que, também ele, já desmentiu mais esta invenção do I”, realçaram os advogados do ex-governante.

No mesmo comunicado, os defensores de Sócrates sustentam que “a mentira que o I publica nem sequer ganha foros de verdade pela circunstância de esse jornal poder ser apresentado como especialista em divulgação como seus textos alheios, neste caso, da autoria, ou inspiração, do Ministério Público”.

O novo livro de Sócrates, ‘O Mal que Deploramos — Os Drones, o Terror e os Assassinatos-Alvo’, é o terceiro publicado com a assinatura do ex-primeiro-ministro, depois da tese de mestrado (‘A Confiança no Mundo — Sobre a tortura em Democracia’) e do ensaio ‘O Dom Profano — Considerações sobre o carisma’.

Em destaque

Subir