Nas Notícias

Sócrates não é único: Escutas da Operação Marquês apanharam mais 198 pessoas

As escutas realizadas durante a Operação Marquês envolveram um total de 199 pessoas, quando só 21 estavam sob vigilância. No total, 199 participaram nessas comunicações.

De todas as comunicações intercetadas, o Ministério Público considerou 3633 relevantes para o processo, refere o Observador.

José Sócrates, alvo números 60085040/50 e 60085040/51, teve três telemóveis sob escuta e participou em 2288 comunicações relevantes para a acusação.

Ricardo Salgado, alvo de escutas desde os processos BES e Monte Branco, teve 101 conversas relevantes. Sete delas foram com José Sócrates.

De entre essas 101 conversas ressalta também uma com Henrique Granadeiro, na qual este confirma o recebimento de quatro milhões de euros, depositados na conta que detinha na Suíça.

Carlos Santos Silva, que o Ministério Público aponta como testa de ferro do ex-primeiro-ministro, chegou a ter seis telemóveis sob escuta. É o segundo com mais comunicações relevantes: foram 1445.

Armando Vara, outro dos arguidos mediáticos da Operação Marquês, teve quatro telemóveis vigiados: três desses estavam assim desde o processo Face Oculta.

João Perna, o anónimo motorista de José Sócrates até ao momento em que foi revelada a Operação Marquês, teve dois telemóveis sob escuta.

Quem não esteve sob escuta foi Sofia Fava. Ainda assim, a ex-mulher de Sócrates participou em 161 conversas relevantes.

O primo do ex-primeiro-ministro, José Paulo Sousa, foi apanhado em 223 comunicações.

Em destaque

Subir