Nas Redes

Sócrates acusa SIC de mentir sobre compra de monte para ex-mulher

Os advogados de José Sócrates contestam, em nome deste, uma notícia da SIC sobre a compra de um monte pela ex-mulher. É uma notícia “falsa e maliciosa”, até porque, à data, Sócrates estava “preso em Évora”.

O comunicado dos advogados foi partilhado nas contas do ex-primeiro-ministro nas redes sociais.

“A SIC, em sucessivos noticiários, tem vindo a afirmar que o senhor engenheiro José Sócrates pagou encargos com a dívida da sua ex-mulher, relativa à compra, por ela de um monte no Alentejo”, começa assim o texto.

“Essa notícia é falsa e maliciosa – falsa, porque não corresponde à verdade; maliciosa, porque, pela falsidade, tenta fazer crer que o dito monte lhe pertence na realidade, contrariando tudo o que consta dos autos, que mostram ser ele alheio à compra do referido imóvel”, argumentam os advogados.

Segundo estes, quando José Sócrates “estava preso em Évora”, encarregou “por isso mesmo” os advogados de “conduzirem e executarem toda a operação” relativamente aos pagamentos à ex-mulher, mas não referentes – insistem – à compra do monte.

O então preso preventivo da Operação Marquês “mobilizou, com evidente transparência, os meios necessários a solver despesas ocasionadas pela estadia em Paris dos seus filhos e, ainda, a acorrer, na parte que lhe corresponde, aos alimentos deles, tendo em atenção possível as contingências associadas à sua situação processual, de todos conhecidas”.

“Notícias falsas e maliciosas, como esta, mostram afinal o desígnio, partilhado entre a SIC e as suas fontes inspiradoras, de alargar à sua família as injustiças com que foi atingido o senhor engenheiro José Sócrates”, concluíram os advogados.

Em destaque

Subir