Tecnologia

Smartphones entre os presentes mais desejados para este Natal

natal_smartphones_estudoSegundo o relatório Forretas.com, 11 por cento dos consumidores  gostaria de receber um gadget ou um smartphone este Natal. Esta foi uma das principais conclusões obtidas pela análise do site Forretas.com – principal portal agregador de sites de descontos, relativamente às intenções de compra nesta época festiva.

Apesar desta preferência por presentes tecnológicos, o turismo parece estar no top-of-mind dos consumidores nacionais – 19 por cento dos inquiridos gostariam de receber viagens este Natal.

A segunda opção mais escolhida foi outros (15 por cento), seguido de um empate técnico de três categorias, com 11 por cento – gadgets, telemóveis/smartphones e roupa/moda.

No que respeito ao local onde os portugueses pretendem fazer as suas compras de Natal, o universo offline ainda reúne a preferência na hora da compra.

Os centros comerciais são o local predileto da maioria (68 por cento), seguido de hipermercados (32 por cento), Internet/E-Commerce (27 por cento), lojas de bairro (20 por cento) e todos os canais (18 por cento).

Apurou-se ainda neste relatório que a maioria dos inquiridos pretende oferecer prendas apenas à sua família nuclear (47 por cento) e que 50 por cento dos portugueses tenciona oferecer entre 5 e 10 prendas este Natal.

Ainda sobre o número de presentes a oferecer, 23 por cento planeia comprar entre 11 a 20 prendas, 18 por cento menos de 5 prendas, 5 por cento entre 21 e 30 prendas e 4 por cento pretendem adquirir mais de 30 presentes no Natal de 2016.

A análise do Forretas.com apurou ainda que, este Natal, 45 por cento dos inquiridos pretendem investir menos 20 por cento nas prendas natalícias.

Contudo, em contraste, 28 por cento assumem que pretendem investir mais 20 por cento neste Natal comparativamente com ano passado.

O relatório Forretas.com foi desenvolvido com o objetivo de apurar as intenções de compra dos portugueses no Natal de 2016.

Os dados foram recolhidos entre 17 e 21 de novembro de 2016, através de um e-survey realizado pelo Forretas.com. Foram inquiridos 444 Portugueses com idades entre os 18 e 65 anos.

Em destaque

Subir