Apresentações/Novidades

Smart elétricos chegam no próximo verão

A Smart vai alargar a sua atual gama para versões exclusivamente elétricas, que serão comercializadas em Portugal a partir do próximo verão. Todos os modelos são contemplados, desde o popular Fortwo até ao Forfour, passando pelo Fortwo Cabrio.

Denominadas ED, as versões elétricas dos Smart recorrerem ao mesmo motor. Um bloco de 83 cv, alimentado por baterias de iões de lítio de 17,6 kWh de capacidade.

Os Smart ED carregam em metade do tempo dos seus antecessores – duas horas e meia – sendo possível consultar o estado da carga do carto e programar o sistema de climatização através da aplicação para smartphone Smart Control.

A autonomia é de 155 quilómetros no caso do Fortwo, mas há que dizer que ainda este ano estarão disponíveis carregadores rápidos que carregam a 22kW em 45 minutos.

A transmissão redutora de relação fixa é responsável pelo movimento das rodas traseiras, impulsionando o Smart ED até uma velocidade máxima de 130 km/h.

Os preços arrancam nos 22.500 euros para o Fortwo Coupé Eletric Drive (ED), seguem-se o Smart Forfour ED a 23.400 euros e o Smart Fowtwo Cabrio ED, a 24.900 euros.

Em destaque

Subir