Europa

Skype: Serviço da Microsoft poderá ter de mudar de nome na União Europeia

Skype_std_use_logo_pos_col_rgb

Em causa está um processo judicial que já corre na justiça europeia há 10 anos, e que em 2013 viu um recurso adiar mais uma vez a decisão final.

Em causa está a Sky, uma empresa inglesa de televisão por subscrição, que alega que o nome Skype pode facilmente ser confundido com a sua marca nominativa.

O caso tem-se arrastado em tribunal e, agora, após um recurso do Skype a pedir a anulação de uma decisão que foi favorável à Sky, a União Europeia veio agora confirmar que existe o risco do serviço da Microsoft ter de mudar de nome, pelo menos na União Europeia.

Já não é a primeira vez que a Microsoft tem problemas com nomes de serviços e produtos no Reino Unido. Em 2013, num problema semelhante e com a mesma empresa, a Microsoft teve de mudar o nome ao seu serviço de armazenamento na cloud que, até então, se chamava SkyDrive, que agora se chama OneDrive, lembram-se?

Ainda não há uma decisão final, no entanto, a Microsoft já se mostrou novamente contra esta possibilidade, afirmando que não existe confusão nenhuma entre os nomes. Mudar de nome ao Skype numa altura destas, poderia não ser benéfico para a Microsoft em termos posicionamento da marca Skype no mercado.

 

Mais partilhadas da semana

Subir