Desporto

Siqueira esteve perto da Juventus e Benfica nem terá sido hipótese

Siqueira_Atletico_900

Em Portugal, escreveu-se que Guilherme Siqueira estava a ser negociado entre Atlético Madrid e Benfica. O jogador diz que só a Juventus apresentou uma proposta formal. E mais não disse. “No futuro, quando escrever um livro, contarei tudo”, disse.

No dia em que o mercado de transferências encerrava em Portugal, escreveu-se que o defesa-esquerdo estaria a ser negociado pelo Benfica, que havia acordo de verbas entre os clubes e que faltava apenas superar a questão salarial.

Siqueira estaria prestes a vestir de encarnado, segundo a imprensa portuguesa, que chegou a colocar o FC Porto na corrida – até porque Alex Sandro tinha saído para a… Juventus.

Agora, em conferência de imprensa, o jogador esclarece parte desta novela da sua permanência no Atlético Madrid. Confirma que a Juventus tentou contratá-lo, mas deixa entender que os italianos não agiram da melhor maneira.

“A proposta da Juventus foi a mais formal que houve no verão. Mas não sei o que aconteceu. Seguramente, decidiram optar por outro jogador. O Atlético e o Siqueira agiram sempre da melhor maneira”, afirmou, citado pelo jornal A Bola.

Guilherme Siqueira não quis abrir o jogo e revelar os bastidores desta transferência quase consumada. “No futuro, quando escrever um livro, contarei tudo”.

A sua saída do Atlético Madrid estaria sempre dependente de algo que o Benfica não estaria interessado em oferecer: um valor elevado pelo passe.

“Disse que sairia se chegasse uma coisa boa para as duas partes. No final, colocando as coisas na balança, o melhor era ficar”, explicou o brasileiro.

A possibilidade de empréstimo nunca se colocou e uma transferência a título definitivo só foi equacionada com a Juventus como destino. Resta aguardar pelo livro de Siqueira para se perceber a novela oculta do mercado de transferências.

Em destaque

Subir