Motores

Simone Faggioli ganha uma vez mais na Falperra

Tal como em 2017 Simone Faggioli impôs-se este ano na Rampa Internacional da Falperra, apesar desta vez ter tido forte oposição por parte de Christian Merli.

Os dois italianos estiveram numa classe à parte da prova portuguesa para o Campeonato da Europa de Montanha, discutindo entre si a vitória final. Merli conseguiria assegurar um novo recorde da rampa – 1m47,890s – na segunda subida de prova, enquanto Faggioli garantiu o triunfo final, já que essa marca não foi suficiente para superar a diferença da subida inicial.

Foto: Zoom Motorsport

No último lugar do pódio terminou o francês Sebastien Petit, com o top cinco a ser completado por Guy Demuth e pelo veterano Andre Vilariño. Tal como este Javier Villa veio de Espanha para assegurar a sexta posição, à frente do melhor português, que foi o campeão nacional Rui Ramalho.

Já na categoria 1 José Correia não deu hipóteses a ninguém aos comandos do Nissan NISMO GT-R GT3, batendo Jan Milon, num espetacular McLaren 650S, e Christian Schmitter, aos comandos de um Porsche 99 GT3 R.

Foto: Armindo Cerqueira/Foto GTI

Em termos de Campeonato Nacional Rui Ramalho impôs o Osella PA 2000 Evo 2, com Carlos Vieira a obter a segunda posição, sendo que o Campeão Nacional de Ralis foi quem rodou mais perto do piloto do Porto. Naturalmente que José Correia foi o melhor dos GT, conseguindo o terceiro lugar absoluto.

Nos Turismo quem ‘mandou’ foi Luís Nunes e o Audi RS3 LMS, dominando a categoria 4, tal como Joaquim Teixeira no Seat Leon Supercopa MK3 na categoria 3, apesar de uma segunda subida atribulada. Já Manuel Correia não teve rivais na categoria 2, impondo a potência do seu Ford Fiesta R5 +, enquanto Pedro Coelho Saraiva venceu a categoria 1 aos comandos do belo Hyundai i20 R5.

Já no Campeonato de Clássicos de Montanha Rui Costa (Ford Escort RS1600) levou a melhor na Taça de Portugal, reservada a carros até 1300 cc, enquanto Arnaldo Marques (Suzuki Swift GTi) dominou a outra categoria.

Foto: Armindo Cerqueira/Foto GTI

 

 

 

Em destaque

Subir