Tecnologia

Silicon Valley em Lisboa para incentivar mentes criativas portuguesas

google1Responsáveis de empresas como a Google ou a Second Life vão estar em Lisboa, num evento que faz parte da Semana Global do Empreendedorismo. Objetivo é mostrar às mentes portuguesas que é possível chegar ao topo do mundo.

A capital portuguesa vai receber responsáveis de algumas das mais conhecidas empresas mundiais. Como ‘cabeça de cartaz’, irão estar presentes profissionais como Raymond Nasr, da Google, ou Philip Rosedale, da Second Life.

O evento ‘Silicon Valley comes to Lisbon’ (Silicon Valley vem a Lisboa, significado português), acontece a 17 e 18 de novembro e procura precisamente trazer à nossa capital exemplos de profissionais de empresas de sucesso mundial. O objetivo é debater ideias, projetos, falar sobre empreendedorismo, e acima de tudo, mostrar aos criativos portugueses que é possível chegar ao topo do mundo.

Silicon Valley é uma conhecida região da Califórnia, EUA, onde estão sediadas grande parte das maiores empresas ligadas à tecnologia.

Este evento é promovido e organizado pela Beta-i, uma associação de apoio ao empreendedorismo, em parceria como algumas universidades e institutos portugueses, nomeadamente a Universidade de Lisboa, Universidade Nova, Universidade Católica, o Instituto Superior Técnico (IST) e o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). Este é baseado noutro evento idêntico, o ‘Silicon Valley comes to Oxford’, que acontece anualmente no Reino Unido.

Mais partilhadas da semana

Subir