Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para esta sexta-feira

Sexta-feira vem acompanhada com “aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, em especial durante a tarde”, antecipa o IPMA. O mercúrio dos termómetros vai descer, sobretudo na região norte. Na Madeira e nos Açores também deverá chover. Veja a previsão do tempo em vídeo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê “aguaceiros, que podem ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada em especial durante a tarde”.

A meteorologista Paula Leitão revela também que é esperada uma “descida da temperatura máxima na região norte”, com os termómetros a passarem dos 22 para os 18 graus de máxima, com mínimas de 14.

Em Lisboa, esperam-se máximas de 20 graus e mínimas de 14, valores muito próximos dos que se registarão em Faro (20 de máxima e 13 de mínima).

O vento soprará “fraco a moderado”.

Madeira e Açores

Os Açores podem esperar “céu geralmente pouco nublado” e “possibilidade de aguaceiros fracos na Terceira.”

Já a Madeira deverá ter “períodos de muita nebulosidade” e “aguaceiros fracos nas vertentes norte e zonas montanhosas”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com um a 1,5 metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 15/16ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 18ºC.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=XY4WRW2SXUB2

Em destaque

Subir