Apresentações/Novidades

M3 30 Jahre, a série especial de um ícone da BMW

BMW M3 30 anos

Foi há 30 anos que a BMW lançou o M3, um carro com 195 cavalos de potência. Três décadas após a primeira geração, o fabricante alemão assinala a efeméride com uma nova série, especial e limitada a 500 unidades. O novo BMW M3 vai ter um motor a render 450 cavalos.

O BMW 30 Jahre M3, que vai chegar com a mesma cor Azul Macau metálico da primeira geração, consegue acelerar dos zero aos 100 quilómetros por hora em apenas quatro segundos.

Esta série especial, que evoca as cinco gerações do M3, traz várias mudanças no ‘coração’ do carro. A principal, segundo a marca, é o aumento da potência do motor 3.0 twin turbo de seis cilindros, capaz de render mais de 450 cavalos.

No mesmo pacote, o ‘Competition’, a BMW reconfigurou a suspensão ajustável, com as molas, amortecedores e barras estabilizadoras a serem recalibrados.

Para manter esta ‘besta’ na estrada, os aros dos pneus foram alargados para as 20 polegadas, passando a usar pneus 265/30 R20 à frente e 285/30 R20 atrás.

A BMW renovou ainda o design do M3, com pequenos detalhes como um painel, em fibra de carbono, com o número de série gravado a laser.

Se está interessado no BMW 30 Jahre M3 comece a preparar a carteira, pois é um ‘brinquedo’ para custar 80 mil euros.

Em destaque

Subir