Nas Notícias

Senhoria de 62 anos dispara sobre inquilino por não pagar renda

Uma senhoria de 62 anos disparou sobre o seu inquilino, na noite desta sexta-feira, depois deste se ter recusado a pagar o segundo mês de renda da casa que mantém alugada, em Verdemilho, Aveiro.

Sónia, de 62 anos, exigia o pagamento do segundo mês de renda, enquanto o seu inquilino apenas pretendia pagar no fim do mês, quando recebesse.

A senhoria não aceitou a contra proposta e descontrolou-se, tendo pegado numa caçadeira e disparado sobre a porta da habitação onde o inquilino se refugiara.

De acordo com o Correio da Manhã, os disparos perfuraram a porta e acabaram por atingir o homem, que teve de recorrer aos vizinhos para pedir ajuda.

“Ele bateu na minha porta com muita força. Estava desesperado. Vi-o, depois, cheio de sangue na cara, no pescoço, nas mãos e nas pernas. (…) Deixei-o entrar e o meu marido chamou o INEM”, revelou Benilde Matos, vizinha da vítima, ao Correio da Manhã.

A PSP foi contactada imediatamente e, de seguida, Sónia foi detida pela Polícia Judiciária de Aveiro. As cinco armas que tinha em casa – pertencentes ao companheiro, caçador – foram apreendidas e Sónia foi presente a um juiz. Ficou em prisão preventiva.

A vítima foi assistida no hospital de Aveira e recebeu alta na madrugada deste sábado.

Em destaque

Subir