Desporto

Seleção portuguesa prossegue trabalhos na Cidade do Futebol para o Mundial’2018

A seleção portuguesa de futebol, que na sexta-feira viu subir a 17 o número de jogadores presentes no estágio, prossegue hoje a preparação para a fase final do Mundial2018, com novo treino na Cidade de Futebol, em Oeiras.

Na sexta-feira, a novidade foi o defesa Mário Rui, que participou pela primeira vez no treino da seleção, enquanto Raphael Guerreiro subiu ao relvado, mas treinou à parte.

O lateral-esquerdo do Nápoles foi a grande novidade da sessão comandada por Fernando Santos, que, assim, passa a contar com 17 dos 23 jogadores convocados, mas o selecionador trabalhou com apenas 16 jogadores sem limitações, já que Raphael Guerreiro subiu ao relvado, ao contrário do que sucedeu na véspera, mas apenas realizou corrida.

A sessão de trabalho tem início agendado para as 11:00, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social, enquanto, às 10:30, igualmente na Cidade do Futebol, um dos jogadores da seleção nacional vai falar aos jornalistas em conferência de imprensa.

No dia 28 de maio, Portugal defronta a Tunísia, em Braga, no primeiro particular que serve de teste para o próximo Campeonato do Mundo.

Em 09 de junho, após os particulares com a Bélgica (dia 02 em Bruxelas) e com a Argélia (dia 07 em Lisboa), a equipa lusa viaja para a Rússia, onde tem estreia marcada frente à Espanha, em 15 de junho, em Sochi.

Além dos espanhóis, Portugal defronta Marrocos em 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, no dia 25, em Saransk, nos restantes jogos do grupo B do Mundial2018, que termina em 15 de julho.

VR // VR

Lusa/fim

Oeiras, Lisboa, 25 mai (Lusa) – O defesa Mário Rui participou hoje pela primeira vez no treino da seleção portuguesa, que prepara a fase final do Mundial2018 de futebol, enquanto Raphael Guerreiro subiu ao relvado, mas treinou à parte.

Na Cidade de Futebol, em Oeiras, o lateral esquerdo do Nápoles foi a grande novidade da sessão comandada por Fernando Santos, que, assim, passa a contar com 17 dos 23 jogadores convocados.

Contudo, no treino, o selecionador nacional trabalhou com apenas 16 jogadores sem limitações, já que Raphael Guerreiro subiu ao relvado, ao contrário do que sucedeu na véspera, devido a febre, mas apenas realizou corrida.

Além de Mário Rui, o selecionador teve à disposição os guarda-redes Beto e Anthony Lopes, os defesas Cédric, Bruno Alves, José Fonte, Rúben Dias, Pepe e Ricardo Pereira, os médios William Carvalho, Manuel Fernandes, João Mário, Adrien e Bernardo Silva e os avançados André Silva e Ricardo Quaresma.

Cristiano Ronaldo, que ainda vai disputar a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, continua ausente, assim como Rui Patrício, Bruno Fernandes, Gelson Martins, João Moutinho e Gonçalo Guedes.

Nos primeiros 15 minutos do treino, que foram abertos à comunicação social, os jogadores estiveram divididos em dois grupos e efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, com bola.

No dia 28 de maio, Portugal defronta a Tunísia, em Braga, no primeiro particular que serve de teste para o próximo Campeonato do Mundo.

Em 09 de junho, após os particulares com a Bélgica (dia 02 em Bruxelas) e com a Argélia (dia 07 em Lisboa), a equipa lusa viaja para a Rússia, onde tem estreia marcada frente à Espanha, em 15 de junho, em Sochi.

Além dos espanhóis, Portugal defronta Marrocos a 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, a 25, em Saransk, nos restantes jogos do grupo B do Mundial2018, que termina em 15 de julho.

Em destaque

Subir