Fórmula 1

“Seis horas intensas” para Robert Kubica

Robert Kubica é o nome do momento na Fórmula 1. O polaco é apontado como substituto de Felipe Massa na Williams, e esta terça-feira sentou-se aos comandos do atual monolugar da equipa britânica (o FW40) para participar nos testes de pós-temporada que se iniciaram no Circuito de Yas Marina, palco do Grande Prémio do Abu Dhabi, no domingo anterior.

O polaco perfez uma centena de voltas, ficando a mais de três segundos de Kimi Raikkonen, que foi o mais rápido da primeira sessão, aos comandos do Ferrari.

Para já Kubica classificou o começo dos ensaios como “intensos”, salientando a forma calorosa como foi acolhido pela equipa Williams. “Estas seis horas no carro foram intensas e a sensação é boa. O pessoal acolheu-me super bem, mostraram-se muito abertos e felizes por trabalhar. A atmosfera na boxe é mesmo genial. Foi uma época longa para eles, é o seu último teste da temporada mas nem parece”, destacou Kubica.

“Eu senti-me bem no carro. Pela primeira vez no Abu Dhabi com um F1 com especificações de 2017, pela primeira vez num Williams, são muitas coisas novas para absorver, mas o dia foi muito produtivo. Estou impaciente para amanhã”, referiu também o piloto de Cracóvia.

Robert Kubica admite que inicialmente não se sentiu muito à vontade com o Williams, mas que isso é normal, além disso “a confiança constrói-se ao fim de algumas voltas. É bom ter um pouco de repouso. Isso vai ajudar-me a assimilar o que aprendi hoje, para pensar o que fazer melhor amanhã”.

A mobilidade de um dos braços continua a ser o fator que joga mais contra o piloto polaco poder vir a representar a Williams em 2018, ao lado de Lance Stroll, pelo que a resistência à fadiga que evidenciar nestes testes é essencial para a avaliação final por parte da equipa de Grove.

Em destaque

Subir